Nove milhões de carros em jogo e cada vez mais atores lutando por conseguir um espaço no complicado quadro do Bollywood do automóvel. E, no fundo, como decoração, o Salão de Nova Déli, peculiar cenário do casting, no qual os aspirantes mostram seus méritos para ganhar os melhores papéis no elenco de uma acirrada batalha que apenas começou.
As demais marcas dividem papéis secundários, embora algumas tenham justificadas aspirações. É o caso da Renault (2,6% da quota e nono lugar no mercado), que está fazendo sucesso com o Dacia Duster, o off-road econômico que ela fabrica na Índia e vende ali com o emblema da marca do losango (à diferença do que faz na Europa) e com o selo de ter sido o Carro do Ano na Índia em 2013.
A casa francesa protagoniza a exposição de Nova Déli exibindo um sugestivo off-road de bolso chamado Kwid, com apenas 3,61 metros de comprimento, que se apresenta como protótipo e surpreende por seu vanguardismo estético.
Foi desenhado por uma equipe multinacional e se destaca por sua imagem futurista. A originalidade se mantém também no interior, com uma configuração 1 + 2 +2 assentos, que situa o motorista no centro, à frente dos dois passageiros das laterais e escoltado por outros dois lugares atrás. Além da sua criativa apresentação, está equipado com um motor 1,2 turbo de gasolina e 120 CV com câmbio automático de seis marchas e dupla embreagem EDC, embora esteja já preparado para alojar um motor elétrico e suas correspondentes baterias.
Publicado em Verdesobrerodas
Fonte: El País

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