O ator Shiney Ajhuja é considerado um dos talentos de Bollywood
Em um caso de alta notoriedade, a Justiça indiana condenou à prisão uma estrela do cinema local por estuprar sua empregada doméstica.
Shiney Ajhuja, 38, um ator premiado de Bollywood - como é conhecida a gigantesca indústria cinematográfica indiana -, foi condenado a sete anos de prisão por um tribunal em Mumbai.
Organizações de direitos femininos disseram que a condenação mostra que pode haver punição para abusos cometidos contra mulheres na Índia.
Ao longo do processo, Ajhuja insistiu na sua tese de inocência. O advogado do ator afirmou que recorrerá da decisão.
A vítima, uma mulher de 20 anos de idade, retirou as acusações de estupro no ano passado. Ela disse que foi convencida por outra mulher a ir à polícia prestar queixa contra o ator.
Ainda assim, a Justiça condenou Ahuja se baseando em provas como relatórios médicos, rastros de sêmen e manchas de sangue nas roupas da empregada.
Ahuja é considerado um dos maiores talentos emergentes em Bollywood, um dos maiores centro de produção de filmes do mundo, como sede em Mumbai.
Ele trabalhou com diversos diretores consagrados e recebeu diversos prêmios de atuação desde o início de sua carreira, no aplaudido filme "Hazaaron Khwaishein Aisi", de 2003. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Nenhum comentário:
Postar um comentário